“Qual é a sua previsão para o que vai mudar na área de vendas em 2017? Tendências de Vendas previsões para 2017”

Tendências de Vendas previsões para 2017  – Nossos especialistas falam sobre,  personalização, Mobilidade na vendas e Marketing digital.Enquanto as respostas variaram, houve um grande tema recorrente: Os vendedores e os consumidores estão ficando mais espertos.

Sem mais delongas, aqui estão as tendências de vendas para o mercado de 2017.

1. Encare abertamente que as mídias sociais invadiram o mercado.

midias digitais, criação de loja virtual ecommerce em brasiliaUtilização das Mídias Sociais – Marketing Digital – Sites e Lojas Virtuais para atingir o cliente.

A mídia Digital [Sites e Redes Sociais] está se tornando a loja em si. Vendedores vão usar a tecnologia para oferecer cada vez mais o seu produto ou serviço – Sem dúvidas a mídia social on-line, móvel ou convencional – De fato se tornou um caminho direto para a compra. Isto significa  o aumento de lojas virtuais, ferramentas de vendas como o Google ad-words, anúncios no Facebook, instagram, Linkedin, Google plus e muitos outros meios.

Sites e lojas Virtuais com Pagamentos Digitais Seguros como Pay Pal e com Design Responsivo [Que se adapta a todos os dispositivos, celulares, smartphones, tablets, computadores em geral]estarão cada vez mais em alta, para que qualquer pessoa exposta mídia digital possa confiantemente buscar seu produto ou serviço com mais agilidade e comprar de você de qualquer local.

Captação ativa de clientes na loja física – Fidelização

Por outro lado, a loja física é ainda a mais poderosa forma de mídia. Sua loja deve transmitir aos consumidores todo o seu ecossistema de especialistas em vendas para captar recursos, os vendedores tem que ousar e abusar da ousadia e técnicas de marketing pessoal para obter mais vendas.

Outra nova tendências é a criação pelos vendedores de canais de compra, ferramentas de fidelidade – Isso mesmo procurar fidelizar o cliente que efetuou uma compra na sua loja com um sistema de notícias de promoções, seja ela enviadas por SMS, Email ou mídias sociais. Se você conseguir projetar o seu catálogo de produtos em promoção, alinhando isso à experiência do cliente, sua loja se tornará uma poderosa forma de mídia à sua disposição “.

2. Os clientes vão querer se sentir em casa

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Vendedores e Empresários inteligentes tem que começar a entender que eles precisam para tratar suas lojas como casas. Isto significa que os clientes tem um acolhimento em um ambiente convidativo , ou seja se sentirem a vontade para receber demonstração de produtos sem sentir que o vendedor simplesmente está querendo empurrar o produto no cliente, mas se convencer que o cliente realmente necessita daquele produto, e o quão importante seria ele fazer essa aquisição. A velha questão da necessidade e do desejo, toda compra é gerada por um desejo ou necessidade. Ninguém compra por comprar. è Essa a hora de Investir no Up-Selling e Cross-Selling

Compartilhar técnicas de vendas para maximizar Relacionamento com o Cliente

Geralmente os vendedores somente fazem Up-selling e Cross-Selling quando estão dentro da loja, mais uma das tendências é buscar no seu banco de dados o cliente que fez uma compra e oferecer uma venda complementar para ele, por exemplo: Quem comprou um sapato, pode querer adquirir uma meia que está em promoção, a possibilidade daquele cliente voltar a sua loja é muito mais alta se você oferecer o produto a ele.
Pode ser quatro vezes mais difícil vender a um novo cliente do que vender a um já existente. Utilize o Cross-selling e Up-selling aos clientes que já estão cadastrados na sua loja em sua lista de clientes, as empresas podem vender mais produtos e serviços, reduzir o custo das vendas, aumentar a fidelidade dos clientes e gerar receita.

 

3. Investir na organização da técnicas de vendas e os funcionários (Treinamento, Reciclagem e Capacitação).

treinamento em vedas brasília coaching palestras“A forma de vender um produto ou serviço pode ser mais significativa quando temos pessoas capacitadas e com Up em capacitação. As empresas tem que começar a adotar estruturas organizacionais diferentes que quebrem mentalidade antigas de técnicas de vendas, fazendo com que empresários e vendedores passem a agir de forma mais contemporânea, e antenados no mundo atual  isso irá  facilitar a experiência do cliente no ambiente da loja, além de deixá-lo mais confortável, tenha em mente que é sempre chato conversar sobre algo que não estamos a par, procure falar a mesma língua que o seu cliente.

Investir em Treinamentos de Capacitação ou Palestras Motivacionais constantemente é uma forma eficaz de maximizar a experiência dos funcionários da linha de frente. Ter uma equipe confiante e mais preparada com funcionários envolvidos “não só vai ajudá-los a lutar a batalha das vendas e executar com talento, mas também vai melhorar a experiência com o cliente.

 

 

 

Tendências de Vendas previsões para 2017 4. Não estava esperando a era Digital? Adapte-se.

“A maioria das empresas já estabeleceram uma presença digital, mas haverá uma mudança acelerada a interações móveis e multi-plataforma. O compartilhamento móvel do comércio eletrônico global deverá crescer de 40% em 2016 para 70% em 2017, como podemos ver a grande maioria dos compradores on-line iniciam a compra em um dispositivo e finalizam em outro. Sites E-commerce, Lojas Virtuais irão liderar essa mudança de paradigma, uma vez que impulsionará a mudança e criar mais possibilidades em novas tecnologias para facilitar a experiência do consumidor ”

 

O que vai fazer para preparar a sua empresa para 2017? Compartilhe seus pensamentos.

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Wilker Guedes

Coaching em Empreendedorismo – Palestras Motivacionais – Marketing  – Escritor freelancer de conteúdo em técnicas de vendas especializado. Está sempre à procura de maneiras inovadoras para ajudar seus clientes.

 

 

 

 

 

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