estratégias de marketing no facebook
estratégia marketing digital facebookVocê tem uma estratégia de marketing do Facebook?

O seu marketing no Facebook está funcionando?

Se você não tem uma estratégia com os objetivos estabelecidos para sua página do Facebook, você não vai saber se você está recebendo um retorno sobre os seus esforços nos meios de comunicação social.

Sua estratégia de marketing no Facebook  não deve viver em um vácuo que precisa ser integrado com o seu plano de marketing global.

O que você precisa para começar

Antes de iniciar a comercialização no Facebook, você deve ter essas coisas em mente :

  • Uma Página otimizada Facebook : Antes de iniciar a comercialização no Facebook, uma boa capa, templates para postagens, configurar corretamente o seu perfil e inserir todas as informações necessárias para preencher ao máximo todos os requisitos solicitados. Convidar amigos para curtirem a página
  • Um bom site : Seu site é o centro do seu negócio e deve ser profissional para mostrar o que você tem para oferecer aos seus clientes.
  • Um modelo de negócio e um plano claro : Como você está fazendo o dinheiro? Isso parece óbvio, mas muitos empresários não têm um plano de negócios sólido e não entendem coisas como o custo dos bens ou quanto dinheiro eles podem (e devem) alocar para o marketing.
  • Um serviço de e-mail marketing : Alguns grandes produtos de consumo podem não precisar de um sistema de entrega de e-mail, mas a maioria das empresas ainda precisa usar e-mail marketing como parte de sua estratégia global de marketing. O E-mail não está morto e é sua melhor chance de ser visto pela maior parte de seus clientes atuais e potenciais e criar oportunidade de retorno de orçamentos.

4 passos para obter sua estratégia de marketing no Facebook ideal .

# 1: Definir metas

Qualquer estratégia começa com metas. O que você quer fora de sua página no Facebook? As vendas são a escolha óbvia, mas também pode haver objetivos secundários que levam a vendas.

Considere algumas dessas metas de marketing Facebook, para você criar o seu plano :

  • Aumentar a exposição global e sensibilização . Esta meta pode ser um pouco difícil de medir, mas pode vir na forma de novos likes para sua página. Anexar uma figura específica e atingíveis para este objetivo (ou seja, 500 novos likes direcionados nos próximos 3 meses).

 

  • Criar uma comunidade leal, empenhada . Convide amigos e clientes que conheçam o seu negócio para compor e curtir a sua página. Este objetivo será medido através de suas métricas de engajamento, Para que as pessoas venham a fazer negócios com você, elas geralmente começam por querer indicações, procuram conhecer e isso leva elas as gostar e confiar em você e na sua empresa primeiro. Criar uma comunidade engajada. Sim, isso poderá ajudar a facilitar essa confiança entre você e o cliente.

 

  • Estabelecer a autoridade e mostrar o seu conhecimento . Facebook é um lugar perfeito para mostrar o seu trabalho passado, seu portfólio, o seu conhecimento em profundidade na sua área e mostrar a personalidade da sua empresa. Utilize páginas e grupos que se relacionam com o seu tipo de produto, se não houver crie um grupo e convide pessoas que você acha que serão clientes potenciais, converta os utilizadores do grupo para sua página.
  • Reunir leads . Usar o Facebook como um gerador de leads é uma grande meta.Usando algum tipo de e-mail marketing opt-in(autorizado/sem spam) é uma ótima maneira de reunir leva de pessoas que possam estar interessadas em seu produto ou serviço. Você pode doar um brinde que diz respeito ao seu produto , hospedar um ebook gratuito que ou hospedar um curso e doar utilizando essa técnica em forma de sorteio para os inscritos da sua página.
  • Obter vendas . Vender diretamente do Facebook às vezes é um desafio. Você não pode empurrar suas mensagens de vendas em seus fãs com muita frequência (sugiro 10% -20% de seus posts, maximo). Agende suas postagens,  Mas você pode controlar suas vendas. Certifique-se que o seu produto tem ligação ao cliente ou determinado grupo quando você postar suas mensagens de vendas .
  • Programe as suas postagens. utilize o seu tempo disponível para programar postagens para determinadas datas assim você terá tempo e planejamento necessário, isso vai evitar você jogar todas as postagens de uma só vez na cara dos seus clientes como um spam sem efeitos. Respeite o seu cliente.
    Para programar uma publicação:
    1. Comece a criar a sua publicação no topo da Linha do Tempo da sua Página
    2. Clique em seta para baixo do facebook ao lado de Publicar e selecione Programar
    3. Abaixo de Publicação, selecione a data e o horário em que você deseja que seja publicada
    4. Clique em Programar

 

# 2: Pesquisa

Sua pesquisa Facebook vai incluir estas áreas :

  • Identifique o seu público e onde eles passam o tempo . Se você sabe que sua área demográfica atual, você pode olhar para os dados demográficos de qualquer página do Facebook clicando na guia like obter mais informações.

    demografia

    Obter as informações demográficas em qualquer página do Facebook.

  • Pesquisar seus concorrentes e ver o que estão fazendo . Pesquisando outras páginas no Facebook fica um pouco mais difícil de achar seus concorrentes por isso aconselho pesquisar diretamente no Google. Você pode fazer alguma pesquisa básica no Facebook, mas usar o Google para encontrar Páginas do Facebook. procure por SEGMENTODAEMPRESA+FACEBOOK, isso é uma forma de pesquisa avançada Google.

pesquisa facebook

 

  • Acompanhe as tendências mais recentes . Certifique-se de conhecer as técnicas mais recentes no Facebook que são eficazes. Acompanhar as tendências para que você saiba o que está a trabalhar para os outros. aqui o link para o blog que o facebook criou para empresas, acompanhe as tendências https://www.facebook.com/business/news

# 3: Aprenda a usar o Facebook em toda a sua totalidade.

Tire um tempo para aprender a usar o Facebook em toda a sua totalidade e para isso o facebook te dá um mega manual que quase ninguém conhece, e nós estamos aqui para difundir o conhecimento acesse: https://www.facebook.com/help

# 4:Aprenda como utilizar métricas nas sua páginas para melhorar as campanhas.

Entenda o que você deve medir no Facebook e para controlar seus objetivos de divulgação. Tome algumas pausas ao longo do mês ou ano para avaliar e ajustar o seu plano quando necessário. E dar um tapinha nas costas para fazer o que a maioria dos comerciantes não fazem a criação de um plano!

O que você achou? Você já configurou uma estratégia de marketing do Facebook? Você está acompanhando o seu progresso? Se não, o que você está esperando? Compartilhe seus pensamentos com a gente nos comentários abaixo.
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