Não restam dúvidas que um site é importante hoje em dia. Todas as grandes empresas têm presença na Web, além de manter seus perfis em redes sociais. Se você ainda não se convenceu da importância de um site, neste artigo, nós apresentamos 5 motivos para você ter um site da sua empresa ou negócio. Vamos lá?

1. As pessoas esperam que você tenha um site

Quando você tem uma empresa ou um negócio, é importante que você seja facilmente encontrado por seus possíveis clientes. Para conhecer mais sobre o que você oferece no mercado, é natural que as pessoas procurem por seu website e não só por seus perfis em redes sociais.

Um site da sua empresa tem uma proposta mais livre quando e é uma excelente ferramenta para servir de vitrine em seu negócio. Sabendo como criar um site da forma certa, você atende a expectativa das pessoas interessadas em seu negócio e nas suas soluções.

2. Ser encontrado nas pesquisas do Google

Ao ter um site da sua empresa, você tem a chance de aparecer nas pesquisas do Google quando as pessoas buscarem por termos relacionados ao seu negócio. Se você tem uma lanchonete e as pessoas procurarem por algum lanche que você vende, não seria interessante aparecer como uma das opções nos resultados de busca?

Pode parecer difícil aparecer nos primeiros resultados no começo, mas é possível. Fazendo um bom trabalho no SEO da sua página, você estará investindo na sua marca e na facilidade de ser encontrado por clientes. É sempre válido ficar aberto à oportunidades de negócios e ao alcance de novos clientes, e para isso, o Google é uma excelente ferramenta.

3. Atrair oportunidades gerando conteúdo

Tendo o seu próprio site da sua empresa, além de servir de uma forma de exibir os seus serviços de forma atraente para seus visitantes, você pode criar blog. Além de ter suas páginas de foco, como de produtos ou diretamente relacionadas ao seu negócio, com um blog você poderá ter conteúdos relacionando o seu negócio com outros e abrir várias portas para oportunidades de negócio.

Fora isso, quanto mais conteúdo de qualidade e relevante para o seu negócio você produz, maior a chance de você aparecer nos resultados de busca do Google e em outros sites. E, criando um conteúdo muito bom, outros sites poderão promover o seu conteúdo e gerar mais oportunidades para você.

4. Controle total sobre sua presença na web

Usando redes sociais, você fica sujeito às regras impostas pelo serviço, ao modelo que a plataforma foi elaborada. Existem redes sociais que limitam o tipo de conteúdo que você compartilha ou a quantidade de caracteres, e por mais que uma rede social seja uma ótima ferramenta para fortalecer seu relacionamento com seu público, ela não te dá tanta liberdade para seus conteúdos originais.

É nessa parte que um site da sua empresa se torna uma opção muito interessante. Não há limites para o que você pode fazer com o seu site, você pode deixá-lo da forma que quiser. Existem profissionais especializados para te ajudar nessa jornada, por isso conte com a ajuda de quem entende.

5. Traz credibilidade para sua marca

Como você viu, um site traz vários benefícios para seu negócio, e um deles é a credibilidade para a sua marca. Além da visibilidade que você recebe tendo um site com seu domínio próprio, você poderá usar o seu domínio no seu e-mail, por exemplo.

Ter sua página acessível por um endereço como suamarca.com.br é algo que vai passar credibilidade para quem está interessado em fazer negócio com você. A maioria dos serviços de hospedagem oferecem o serviço de e-mail incluído, algo que é essencial para melhorar a credibilidade na web.

Por fim, sabendo de tudo isso é difícil resistir a começar um site agora. Mas tome o seu tempo para criar uma estratégia para entrar nesse universo da melhor forma, e começar a criação de sites da melhor forma.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta