Vamos conferir na íntegra o que aprendemos com as 6 lições de marketing críticas da vitória de Trump .

Na minha carreira no marketing e como também já fui consultor de campanha política, eu assisti esta eleição para presidente dos EUA com particular fascínio.

Independentemente de inclinações políticas, suspeito que a maioria de nós concordamos que o melhor comerciante foi o eleito a presidente .
6 lições de marketing críticas com a vitória de Trump

 

1. Diferente é melhor do que ser o melhor.
Trump criou mais contraste do que Clinton, e o contraste cria clareza.

2. Ser Lembrado é melhor do que ser visto e esquecido. 
Fazer as pessoas lembrarem de você, deixar a sua marca é tão importante do que agir com cautela sem ousadia, e deixar uma impressão vaga, ou seja, não existe marketing bom ou ruim, existe apenas o marketing e fazer as pessoas lembrarem de você é a melhor maneira de quebrar uma barreira do esquecimento e mover as pessoas a uma ação, num mundo onde as pessoas tem cada vez mais capacidade de concentração curta.

3. Impacto é melhor do que Precisão
A Veracidade de suas informações é menos importante do que a sua repercussão. Em outras palavras, mentir não repercute muito, mais uma vez digo, as pessoas tem memória curta.

4. Manter um cliente é bem melhor do que a ambição de atingir um público global e esquecer do que já tem.
Hilary Clinton teve um uma enorme vantagem de dados por estar com a maioria e percorrer um público maior, mas que finalmente foi superada por um adversário que criou um nível de paixão maior e foi fiel com os que já estavam com ele.

5. Autenticidade e Transparência é melhor que cultivar uma postura duvidosa.
Hilary Clinton, tinha um problema de autenticidade por muitos anos. E chegou a ser ridicularizada por isso. Se o posicionamento dos eleitores de Trump como um candidato foram seus restos mortais de uma passado sujo a ser ser visto, mesmo assim ele foi percebido como muito mais autêntico pelo eleitorado, pois ele expôs todos os produtos da sua vitrine bons ou ruins.

6. Relevância é melhor do que orçamento.
Trump foi ultrapassado significativamente, mas era o candidato mais relevante para os seus apoiantes. sondagens mostram que Hilary Clinton não conseguiu obter votos de um grande número de eleitores de Obama, indicando um desafio de relevância.

 

 

Deseja uma consultoria de conteudos relevantes para o seu site ou empresa?
WILKER GUEDES

Coaching em Empreendedorismo – Palestras Motivacionais – Marketing  – Escritor freelancer de conteúdo em técnicas de vendas especializado. Está sempre à procura de maneiras inovadoras para ajudar seus clientes.

Entre em contato?
Email: [email protected]
Tel/What:s (61) 9 9870-2343
fique ligado nas matérias que rolam na nossa página do Facebook, http://www.facebook.com/criacaobrasilia

Deixe uma resposta