Políticas de Privacidade/Pagamentos

POLÍTICA DE PRIVACIDADE / POLÍTICAS DE PAGAMENTO

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

A (A-Fly) respeita o seu direito à privacidade ao usar nossos serviços, visitar nosso site ou comunicar-se eletronicamente conosco, adotando todas as medidas necessárias para garantir que quaisquer dados pessoais e informações que você nos forneça sejam mantidos seguros e protegidos, tendo elaborado a presente Política de Privacidade com o propósito de demonstrar o compromisso e respeito pelas normas jurídicas, cumprindo assim os princípios da licitude, lealdade, transparência, limitação das finalidades, conservação, exatidão, integridade e confidencialidade.

 

A Política de Privacidade foi preparada para dar conhecimento das regras práticas de privacidade e proteção dos dados pessoais disponibilizados, procurando demonstrar, de forma clara, as informações de identificação pessoal solicitadas (“Dados Pessoais”), bem como a sua utilização, gestão e divulgação.

 

Todas as informações pessoais coletadas, serão usadas para o ajudar a tornar a visita do usuário em nosso site a mais produtiva e agradável possível.

 

Todas as informações pessoais relativas a usuários, assinantes, clientes ou visitantes que utilizem os serviços do A-Fly serão tratadas em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei n.º 13.709/2018) e do Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/2014).

 

Forneceremos também, informação acerca do exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018).

 

 

IDENTIDADE DO CONTROLADOR DOS DADOS PESSOAIS

 

Para os fins da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, o Controlador de Dados é a empresa privada A-Fly

 

 

QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS?

 

Se o usuário utilizar nossos serviços, será coletado dados pessoais e informações necessárias para fornecer nossos serviços a você e/ou que nos ajudarão a melhorar nossos serviços para você.

 

Ao visitar o domínio da A-Fly, seu endereço IP (Internet Protocol) e outras métricas de uso serão registrados junto com as datas e horários de acesso, em respeito as diretrizes instituídas pelo Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/2014).

 

Além disso, a A-Fly realiza a coleta e processamento de dados, das seguintes categorias relacionadas aos titulares:

 

Informações Pessoais: nome, CPF, endereço completo, e-mail e número de telefone;

Informações de autenticação: senhas ou PINs, tokens, biometria, entre outros.

Informações financeiras: número da conta bancária com dígito e dados de faturamento.

 

As informações financeiras acima coletadas e relacionadas à retirada de valores pelo titular, serão armazenadas pela A-Fly, para o correto cumprimento das obrigações havidas entre as partes.

 

Quaisquer outros dados pessoais fornecidos às empresas intermediadoras de pagamentos além dos aqui mencionados, não serão de responsabilidade de A-Fly, sendo processados exclusivamente pelas próprias empresas, de acordo com suas respectivas políticas de privacidade.

 

 

FINALIDADE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS E SUA UTILIZAÇÃO.

 

A disponibilização pelos usuários (aqui referidos como Titulares) dos dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições constantes desta Política de Privacidade.

 

Deste modo, ao disponibilizar os dados pessoais, o titular autoriza a coleta, uso e divulgação dos mesmos de acordo com as regras definidas no contrato estabelecido com a A-Fly de coleta de dados necessários, ou, caso não possua, com as disposições contidas no presente documento.

 

A coleta dos dados pessoais é efetuada através do próprio site, cookies, de contratos firmados, chatbox, e-mails entre outras ferramentas, sendo coletado apenas os dados necessários e adequados às finalidades abaixo descritas, para:

 

Efetuar o registro no site da A-Fly;

Analisar e responder às mensagens, apoio ao cliente e suporte;

Cumprimento dos serviços ofertados pela A-Fly;

Gerenciamento da sua conta A-Fly;

Fornecimento de faturas e pagamentos referente sua conta na A-Fly;

Melhorar nossos serviços de maneira administrativa e analítica, através do IP (Internet Protocol) e outras métricas de uso coletadas;

Para o envio de newsletters, marketing ou outras publicações que tenha sido solicitado e/ou que possam ser do interesse do titular;

Para manter um registro das informações da empresa e seus responsáveis;

Para prevenção de fraudes e/ou outras condutas ilícitas;

Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências e eficácia das campanhas de marketing;

Para a expansão das atividades comerciais da A-Fly;

 

 

PERÍODO DE TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

 

A A-Fly manterá os dados pessoais coletados armazenados pelo tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados ou para cumprir requisitos legais, regulamentares ou de política interna.

 

Serão aplicados todos os critérios com o intuito de determinar os períodos apropriados para armazenar os dados pessoais coletados, dependendo de sua finalidade, como por exemplo, a manutenção da conta, a facilitação da gestão de relacionamento com o cliente e resposta a reclamações legais ou solicitações de autoridades, entre as outras finalidades descritas em tópico específico.

 

Em geral, a A-Fly poderá manter os dados pessoais pelo período disposto em contrato celebrado e/ou pelo período de relacionamento entre o usuário e a A-Fly através de seu site, como também por período necessário para cumprir com as reivindicações legais que possam ser realizadas após o término do relacionamento com o titular ou contrato celebrado, levando em consideração todas as diretrizes dispostas na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

 

Além disso, cumpre esclarecer que, em casos de existência de um processo legal ou regulatório em andamento ou previsto, pode levar à retenção a retenção dos dados pessoais para além período supramencionado.

 

 

DA DIVULGAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

 

A A-Fly, por imposição legal, possui o dever de disponibilizar toda a informação solicitada pelas autoridades competentes, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018) e pelo Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/2014). Em cada caso concreto, a A-Fly informará os titulares da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.

 

Em casos específicos onde há a necessidade de ceder os dados pessoais a terceiras entidades para que estas proporcionem serviços em nosso nome, a A-Fly fornecerá apenas a informação estritamente necessária ao serviço prestado, sendo-lhes proibido utilizá-la com qualquer outro propósito. Estas entidades terceiras ficarão obrigadas ao cumprimento dos direitos e deveres previstos em contrato estabelecido e na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018).

 

Em situação alguma os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foi dado o consentimento expresso por parte dos titulares dos dados, ou que esteja enquadrada em alguma das bases legais estipuladas no artigo 7º da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

 

 

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

 

Devido a sua natureza global, a A-Fly informa que os dados pessoais poderão ser transferidos para colaboradores e/ou prestadores de serviços, localizados em outros países, incluindo a União Europeia – UE regulamentada pelo GDPR (General Data Protection Regulation), além de outros países fora da UE.

 

Tais países podem ter ou não leis específicas de proteção de dados, que são distintas da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. No entanto, serão adotadas todas medidas para implementar salvaguardas (incluindo segurança) para proteger os dados pessoais dos titulares quando estiverem em outros países.

 

Além disso, a A-Fly emprega todas as medidas possíveis para garantir todos os dados pessoais dos titulares sejam protegidos de maneira adequada de acordo com a LGPD, GDPR.

 

 

DA RESPONSABILIDADE PELA COLETA E TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

 

A empresa responsável pela coleta e processamento das informações e dos dados pessoais (A-Fly).

 

Os responsáveis que trabalham em nome da empresa deverão garantir que os processos de coleta de dados estejam de acordo com a política de privacidade e proteção de dados, termos de uso, contratos e com as disposições legais advindas com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei n.º 13.709/2018).

 

Os colaboradores e prestadores de serviços da A-Fly têm a obrigação de garantir a confidencialidade dos dados como parte indissociável das suas funções e garantir o cumprimento das orientações definidas na política de proteção de dados, contratos e com as disposições legais advindas com a LGPD.

 
 

DO ACESSO, CORREÇÃO, ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

 

De acordo com a legislação aplicável (art. 18 da LGPD), é garantido aos titulares de dados pessoais, o direito de acesso, correção e eliminação dos seus dados pessoais, bem como o direito à limitação do tratamento, à portabilidade dos dados, à retirada do consentimento, se houver, ou oposição ao tratamento dos mesmos, salvo imposição contratual, legal ou regulamentar.

 

Recomendamos que confirme e atualize os seus dados pessoais, sempre que entenda necessário.

 

Em qualquer uma das situações o titular de dados pessoais poderá enviar sua solicitação, dirigido a: adm@a.ibsb.com.br

 

Além disso, o titular dos dados pessoais tem a liberdade de protestar seus direitos perante o ordenamento jurídico e/ou apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, autoridade de controle e fiscalização no Brasil.

 

 

MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

A A-Fly assume o compromisso de garantir a proteção e segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, como forma de proteger esses mesmos dados pessoais contra a sua perda, uso indevido, tratamento ou acesso não autorizado bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

Os softwares utilizados na A-Fly são os de mais alta geração, garantindo a proteção dos dados pessoais nos termos da legislação aplicável.

 

ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A A-Fly reserva-se ao direito de, a qualquer tempo, havendo necessidade, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente comunicadas no site institucional da empresa.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS.

 

As informações dos usuários serão sempre processadas em conformidade com esta Política de Privacidade, a Política de Cookies, e seguindo as diretrizes do nosso ordenamento jurídico. Nunca reduziremos os direitos dos usuários sem seu consentimento explícito e em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Privacidade serão solucionados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, sendo competente o foro da cidade de Fortaleza-CE, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

 

A utilização de serviços e/ou ordens comandadas fora do território brasileiro, conforme o caso, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.

 

Ao Criar uma conta você concorda com essas politicas

 

POLÍTICAS DE PAGAMENTO

Está é nossa política de Pagamento/Retiradas, ao utilizar o serviço você fica sujeito a mesma.

 

TODAS AS INFORMAÇÕES PREENCHIDAS NA FORMA DE PAGAMENTO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO. 

1 - Pendências
a: De Dias

Até a presente data as retiradas estão limitados a serem enviadas em 8 dias úteis (seg-sex, exceto feriados)  

 

b: De Datas

Nós pagamos dentro de 8 DIAS úteis (ou seja, não são contados nem feriados e nem fins de semana)

 

Caso ocorra algum atraso entre em contato com o suporte do site via e-mail, atrasos podem ocorrer devido a diversos fatores, como feriado, problemas com a carteira digital e afins, o EncurtaNet sempre avisará em suas redes sociais quando algo do tipo acontecer

 

2 - Status de Retiradas
a: Pendente

A retirada está sendo verificado por nossa equipe.

 

b: Aprovado

O pagamento foi aprovado e está aguardando para ser enviado na próxima data de pagamento.

 

c: Completo

 O pagamento já foi enviado com êxito para sua conta conforme o Selecionado.

 

d: Cancelado 

O seu pagamento foi retido pelo sistema, e você não está elegivél para recebê-lo novamente.

 

e: Estornado

O seu pagamento foi estornado para a sua conta

 

 

3 - Taxas
a: De retiradas

Não existe taxa alguma para retiradas, mas existem limites

Para Retiradas Acima de R$5.000,00 Você deverá utilizar o método Transferencia Bancária com limite mensal de até 10.000,00R$

(ACIMA DESTE VALOR APENAS CONTAS PJ serão Pagas)

 

b: De Conversão

¹Trabalhamos apenas com BRL, caso você seja um usuário internacional, a conversão é de acordo com a cotação e taxas do método utilizado

 

c: De Terceiros

O EncurtaNet trabalha e realiza Retiradas utilizando serviços de terceiros como o MercadoPago, não nós responsabilizamos ou cobrimos taxas cobradas por estes serviços, e nem nos responsabilizamos por informações falsas, erradas, ou contas limitadas, caso sua conta esteja limitada, avise antes da completude do seu pagamento, o EncurtaNet não faz estornos por erros da parte de USUÁRIOS.

 

 

4: Planos
 

 

a: Reembolso

Caso você compre algum plano: Você tem até 7 (DIAS) dias para pedir reembolso Total do plano comprado, após isso, você não tem mais direito a ressarcimento do A-Fly

 

b: Fraude vs Reembolso

Casos de fraude não terão reembolso.

O pagante pode ter reembolso vide excessão: "n° 4" parágrafo "b" 

 

5 Pagamentos Cancelados ou Retidos
 

Qualquer Usuário pode ter seus pagamentos retidos ou cancelados pelo A-Fly Casos como quebra de nossas Regras, informações falsas/Erradas no pagamento.

 

a: Informações erradas

¹Para Carteiras Digitais:Pagamentos com erros por parte do usuários não serão estornados. (Ex: e-mail errado, usuário limitado, e-mail errado e etc). Caso ocorra um erro por parte do EncurtaNet Entre em contato com o Suporte Imediatamente para que seja Sanado seu Problema

 

²Transferência Bancárias

Caso ocorra algum erro na sua Transferência, e o Banco estorne o valor da transferencia, você deve solicitar reembolso no suporte. Caso a transferencia seja efetivada não haverá estorno.

 

6 Tempo para Reclamar
¹Você tem até 15 dias corridos para reclamar de algum erro por parte do EncurtaNet na sua retirada, caso você contate o EncutaNet Após este prazo, sua retirada não poderá (se aplicavél) ser recuperada/estornada para sua conta de usuário A-Fly

 

7 Limitações
Para evitar microtransações e mais trabalho dos nossos contadadores criamos uma limitação na quantidade de vezes que um usuário pode retirar por mês

 

Carteiras Digitais: Limitado a 2 Retiradas/Semana
Banco Inter: Limitado a 2 Retiradas/semana
Nuconta: Limitado a 2 Retiradas por Semana
TED: Limitado a 1 por semana
 

Página Atualizada em 19/05/2021 - Ao Criar uma conta você concorda com essas politicas