Você sofre com o abandono de carrinho em seu site? 

Vamos resolver o problema te trazendo algumas dicas; 

Você possui uma boa receita de vendas mensal em seu e-commerce, porém em alguns meses ela varia? Isso pode ter haver com o que chamamos de abandono de carrinho. 

Para entender melhor como isso ocorre listamos abaixo alguns aspectos que podem gerar esse efeito:

Navegação lenta em seu site

Valor final de frete

Formas de pagamento limitadas

Usabilidade problemática no carrinho

Então, como podemos evitar que isso aconteça se baseando nos possíveis geradores disso?

Experiência do usuário

 

Essa é a palavra-chave para que consigamos resolver todo o problema. 

 

 

 

 

 

Essa mudança que ocorreu acabou gerando uma questão dentro do meio do marketing de conteúdo: A obsessão no carregamento da página. 

Porém, o que acaba por ser uma obsessão termina por excluir o principal de quando pensamos em uma estratégia de content experience. 

A ligação entre velocidade, usabilidade e conteúdo nem sempre se cruzam, mas podemos dizer que elas devem ser paralelas. Uma coisa automaticamente irá se retroalimentar da outra, porém não quer dizer que se uma delas não está adequada a outra também será ruim. Mas pensar em experiência é olhar a coisa de forma ampla e distante, e criar tudo isso é onde minuciamos o olhar aos detalhes. 

Um bom conteúdo que seja engajador e traga algo de bom para seu público pode ser totalmente satisfatório, atingir bons resultados mas o site em si não ter um layout tão adequado, ou a velocidade do carregamento das páginas não estar tão boa. Mas, seu público ainda continuará entrando nele devido a qualidade do conteúdo. 

Um exemplo do que estamos dizendo são os portais de notícias. Podem perceber que o layout não é nem um pouco atraente, muitas das vezes os conteúdos são espalhados e o carregamento de páginas são uma porcaria. Mas ainda assim conseguem ter um grande número de usuários navegando dentro do site, e isto ocorre exatamente por conta do que atrai essa audiência. O conteúdo. 

 

Foco no objetivo

Quanto mais pensamos em manutenção de experiência de conteúdo, mais temos que focar nas formas que iremos manter a audiência do nosso público. 

Faça as perguntas certas:

Como eu irei impactar quem visualizar meu conteúdo?

Qual mensagem estou remetendo?

O que eu quero transmitir?

Essas perguntas são a base para qualquer criador de conteúdo, e também a nossa responsabilidade sabendo que estamos lidando com pessoas, e assim como nós somos humanos essas pessoas também irão consumir, formas opiniões e ter um estilo de vida baseado com o que emitimos. 

O post Como evitar o abandono de carrinho – Dicas apareceu primeiro em Ondaweb | Criação de Sites Porto Alegre, Desenvolvimento de sites, Agência digital..

Deixe uma resposta