Parte 1ª, Matéria: Facebook para empresas queremos ajudar você a ficar à frente da curva, nós unimos uma folha de utilidades que as empresas e os comerciantes podem usar para tirar o máximo do Facebook.

Com  1,09 bilhão de pessoas pessoas inseridas no dia a dia (um aumento de 16% ano-sobre-ano), ainda é a rede social mais popular ao redor.  Para não mencionar, Facebook detém 77% de todos os logins sociais .

Embora alguns dos dados demográficos mais jovens possam estar passando pelo Facebook em favor de ferramentas como Instagram e Snapchat, Facebook ainda domina o mercado.

# Incluir imagens de cunho social

Você Sabia que fotos de pessoas reais da sua empresa são parte de 53 por cento do que as pessoas mais gostam no Facebook e tem em média e 84 por cento mais de cliques e Likes? Segue então sete dicas muito úteis para suas imagens do Facebook:

  • Partilhar imagens de pessoas reais
  • Concentre-se em rostos
  • Use imagens de estilo de vida, experiências, em vez de imagens do produto
  • Seja breve
  • Utilize respostas Curtas
  • Crie galerias de imagens
  • Use a nostalgia a seu favor.

# Sorteie produtos no Facebook

Se há alguma coisa as pessoas gostam, é o material Grátis. Eu definitivamente me vi gostando me envolvendo com páginas no Facebook que me sortearam um produto, e antes de ganhar alguma coisa anteriormente eu teria ignorado essas páginas ou não mas fui atraído por elas, simplesmente para ter a chance de ganhar alguma coisa. A emoção de potencialmente obter algo de graça é um grande incentivo, e provavelmente têm pouco custo real para o seu negócio quando comparado com os meios de comunicação social e a recompensa pode ser o reconhecimento da sua marca.

Me pergunte quais são os benefícios disso?

  • Aumentar a base de fãs (através de métodos como internacionais chamados de Gatilho de Likes)
  • Aumento no tráfego (A empresa abaixo sorteou alguns produtos e teve 30.000 novos fãs em 6 semanas, graças a um sorteio).
    sorteio de produtos no facebook brasília
  • Gerar opiniões de mercado-alvo enquetes para saber o que seu cliente procura no seu produto, opniões sugestões sempre são bem vindas.
  • Redirecionar visitantes para o seu site na para oferecer mais produtos.
  • Criar uma sua lista de e-mail, de clientes potenciais, que possam se interessar pelos seus produtos (por meio de coleta de e-mails dos participantes durante uma competição)

# Utilizar o Crowdsourcing 

crowd(multidão) Sourcing(fonte)[ou seja uma contribuição coletiva, uma pesquisa realizada com pessoas de diversos gostos para avaliar o seu produto]. Um termo empresarial moderno criado em 2006, utilizado como o processo de obtenção de serviços necessários, idéias ou conteúdo, solicitando contribuições de um grande grupo de pessoas, especialmente uma comunidade on-line , ao invés de empregados ou fornecedores

Lance uma pergunta simples para os seus fãs, ou utilize uma enquete para levá-los a votar em perguntas diferentes, e você terá uma maneira fácil de ver exatamente o que o seu público, e seu cliente, quer. Com essa técnica você vai captar algumas ótimas sugestões de conteúdo crowdsourced que irá ajudá-lo de forma indolor a obter o máximo do seu público como:

  • Saber o que os pessoas acham do seu produto por meio de perguntas
  • Colher comentários positivos para melhorar sua estratégia de captação
  • Pedir a fãs para enviar fotos usando o seu produto
  • Sortear um Produto

Acredite, se você tem medo que as pessoas utilizem comentários ruins do seu produto, é melhor que o façam lhe dando um direito de resposta, do que postarem em outros meios que você não consegue se defender, existem muitos outros meios digitais para difamar uma marca, portanto utilize o poder da persuasão para cativar os oponentes da sua marca.

Você é um perito em seu campo? Oferece conselhos e soluções para seus clientes e membros do público através de página do Facebook da sua organização. As possibilidades são infinitas, assim procure um tempo para sentar e realmente pensar sobre como sua marca se destaca no mercado e na boca do povão, e como isso pode ser traduzido para a melhoria da sua estratégia de marketing do Facebook.

Fique Ligado no nosso Blog, e aprenda técnicas infalíveis para trabalhar a sua marca. Até a próxima.

 

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