As mídias sociais podem ser um osso duro de roer. Você está competindo em um espaço lotado lado a lado com as maiores marcas. Mas você nunca sabe quando a sua mais recente ideia pode pegar fogo e tornar-se uma sensação na mídia social. Nós iremos arredondar o primeiro de muitos artigos com as primeiras dicas das melhores ideias de campanhas de marketing jamais imaginadas em um ambiente global citando grandes empresas e formas ousadas de atraírem o seu cliente para o seu produto  e tudo isso faremos para inspirar você, enquanto você pensa na próxima grande sacada de marketing a realizar para sua empresa dentro desse vasto ambiente das redes sociais.

 

1 – Que tal dar oportunidade ao cliente assistir os seus funcionários da linha de produção trabalhando ao vivo?

durante algum tempo? Ousado né, pra isso a sua equipe tem que estar em perfeita harmonia, já pensou em um restaurante onde os clientes podem comer e ver os cozinheiros preparando a comida em tempor real? Que gratificante. Que inovador.
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2 – Ser útil aos seus clientes – Veja o Exemplo da Maionese Hellmans

O que há com WhatsApp? É o novo garoto sobre o bloco de mídia social, o Facebook  o comprou por $ 19 bilhões de dólares, obviamente porque viu um potencial sério lá. Hellmans (a empresa de maionese) viu esse potencial também, e criou um divertida e útil campanha de mídia social centrada em torno do WhatsApp.

Os centros de campanha em torno de um serviço chamado WhatsCook que capacita os usuários do WhatsApp a fazer algo delicioso usando os ingredientes que têm na mão. Aqui está a situação: Ângela (uma pessoa imaginária) está com fome. Ela tem alguns ingredientes aleatórios em sua geladeira, mas não sabe como colocá-los juntos. Usando WhatsCook através WhatsApp, Ângela pode enviar uma imagem dos ingredientes para um chef real do grupo da hellmans, que irá sugerir uma ideia de receita e depois iniciar o processo de cozimento.  Muito legal, né? Isso é Networking

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Em média, os usuários do serviço WhatsCook passam 65 minutos interagindo com o chef enquanto eles preparam a receita. Isso é um monte de tempo gasto com uma marca! Hellmans fez pelo menos duas grandes chamadas com esta campanha. Primeiro de tudo, eles encontraram uma maneira onde eles possam ser verdadeiramente úteis para os clientes e potenciais clientes. Não há nenhuma regra que diz que você não pode deixar a propaganda da sua marca e ajudar as pessoas ao mesmo tempo. Em segundo lugar, Hellmanns estava disposta a tentar algo único em uma nova plataforma. Às vezes você tem que sair da zona de conforto ou perder um de seus membros para encontrar uma mina de ouro.

Essa é uma série de postagens breves que serão postadas em séries para não deixar a leitura enfadonha e para testar passo a passo cada idéia. Execute ou não!

E você o que está tentando fazer de anormal para se firmar no mundo das mídias sociais?
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