Você já ouviu falar em “landing pages”? 

Conheça as páginas de conversão e saiba mais sobre suas funções mais importantes

Para um bom desempenho de marketing de conteúdo, é fundamental a criação de uma boa landing page. Mas o que é isso?

As landing pages ou páginas de conversão, são estratégias de páginas de url que contenham ou o conteúdo principal que o seu site for apresentar, ou algum conteúdo relevante que queira distribuir para gerar trágefo e vendas. Normalmente, elas possuem o conteúdo com a ação que irá ser gerada.

Exemplos:

Página para cadastro(formulários)

Página de Newsletter

Artigos para blog

Páginas de download de e-books

Carrinho de Compras

Isso são exemplos de tipos de landing pages que podem beneficiar o seu site, além de captar cadastros de novos clientes e aumentar a probabilidade do seu funil de vendas crescer.  

Algumas das dicas mais importantes para que se tenha um bom resultado são:

1 – Crie uma landing page com layout responsivo e de fácil usabilidade

2 – Valorize o conteúdo que irá ser transmitido (destaque a relevância dele através dos títulos e pense sempre no SEO)

3 – Tenha um objetivo com o que quer transmitir

4 – Crie uma estratégia de CRM para poder saber o que irá colocar de conteúdo textual na landing page

Essas são as principais dicas para que você tenha uma boa estratégia de marketing de conteúdo e também para poder realizar seu inbound marketing através de uma conversão. 
O objetivo mais comum em que é utlizado essas ferramentas, normalmente é para captação de leads.  Mas, o que são leads?

Leads e landing pages

Quando criamos uma página em que há um formulário para cadastro, estamos captando um lead. O conceito de lead basicamente é um contato que pode ser um possível cliente dentro do seu funil. O inbound marketing ou marketing de atração trabalha em cima disso, captar possíveis clientes. E as landing pages dentro deste conceito funcionam perfeitamente quando estamos dialogando com os leads ou usuários. 

Uma boa landing page que siga os padrões que descrevemos acima realiza essa função dentro do seu site. 

E porque um lead é tão importante?

Simples! 

Muitas das vezes, podemos possui um site com um design incrível, com um conteúdo relevante e um rankeamento na plataforma Google que seja satisfatório, mas muitos apenas entram em nosso site, geram um tráfego e muitas vezes não realizam nenhuma compra. Ou pior, não conseguimos armanezar dados de futuros clientes para conseguirmos criar uma fidelização. 

A captação de leads dentro de todo esse contexto acaba por realizar uma função primordial para um bom marketing e estratégia de vendas. Dentro de empresas este conceito de marketing digital se torna uma forma de criar seu banco de dados sobre clientes. 

Outros benefícios da captação de leads: 

Análise do comportamento do seu cliente

Criação do público-alvo 

Criação de buyer personas 

Melhora nos conteúdos disponibilizados dentro do site 

Objetivo e foco para o funil de vendas

Melhor experiência de usuário para seu site

O principal é entender que os leads são oportunidades de negócio para sua empresa. 

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