Por que você deve criar um site responsivo para sua empresa?

Making Digital – WebDesign – Brasília – DF

Vamos te dar razão nessa matéria do Por que você deve criar um site responsivo para sua empresa, partindo do ponto de vista que sites responsivos são o futuro da Web, deixando para trás os antigos sites mobiles que foram atualizados pelas versões de apps para dispositivos móveis.

Qual a diferença entre design móvel e responsivo?

Existem dois métodos principais para criar sites móveis: design responsivo e modelos de dispositivos móveis.

O design responsivo exige que você tenha apenas um site codificado para se adaptar a todos os tamanhos de tela, independentemente do dispositivo em que o site seja exibido.

Em contrapartida, um modelo móvel é uma entidade completamente separada que exige que você tenha um segundo site ou subdomínio apenas para celular. Modelos móveis também são criados para cada site específico, não por tamanho de tela. Isso pode causar alguns problemas, conforme discutiremos a seguir.

O design responsivo, foi, de longe, o método mais popular e amplamente utilizado para projetar um site móvel.

Aqui estão alguns dos motivos inegáveis que o seu site precisa responder.

1) O uso de celular está explodindo.

Isso pode não ser uma surpresa para a maioria de vocês, no entanto, apesar das impressionantes estatísticas abaixo, muitas empresas ainda não possuem um site móvel. Felizmente, ler essas estatísticas da Smart Insights acenderá um incêndio para deixar de ignorar a necessidade de um site móvel.

  • Mais de 20% das buscas do Google são realizadas em um dispositivo móvel.
  • Em 2012,  mais da metade das pesquisas locais foram realizadas em um dispositivo móvel.
  • Nos Estados Unidos, 25% dos usuários de internet só acessam a internet em um dispositivo móvel.
  • 61% das pessoas têm uma opinião melhor das marcas quando oferecem uma boa experiência móvel.
  • 25,85% de todos os e-mails são abertos em celulares e 10,16% são abertos em tablets.

2) Experiência positiva do usuário é uma obrigação.

De acordo com o Think Insights do Google no celular, se um usuário aterrissar no seu site móvel e está frustrado ou não vê o que está procurando, há uma chance de 61% que eles vão sair imediatamente e ir para outro site (provavelmente um concorrente) . Também é dito que se eles tiverem uma experiência positiva com seu site móvel, um usuário tem 67% mais chances de comprar um produto ou usar um serviço .

3) Blogging e atividades sociais trazem visitantes móveis.

Se você é como a maioria dos comerciantes de entrada e tem elementos de blogs e mídias sociais incorporados em sua estratégia, provavelmente você tem visto o aumento do tráfego móvel. Um estudo recente da ComScore cita que 55% do consumo de redes sociais ocorre em um dispositivo móvel .

Com isso dito, se você estiver compartilhando links de conteúdo ou links para seu site e não tiver um site amigável para dispositivos móveis, você não só irá experimentar altas taxas de rejeição e baixas taxas de conversão, mas também uma audiência frustrada .

4) O design responsivo é preferido para o SEO.

Em junho de 2012, no SMX Advanced , o Pierre Farr da Google registrou para declarar que o Google prefere o design web responsivo em modelos móveis. Ter um único URL torna mais fácil o Google Bot para rastrear seu site, além de reduzir a chance de erros de SEO na página . Por estas razões, os sites sensíveis geralmente apresentam melhor desempenho e são mais fáceis de manter do que um site de modelo móvel separado.

5) Um site rápido e responsivo é a chave.

De acordo com o Google PageSpeed Developers , os padrões recomendam que o conteúdo acima da dobra em um dispositivo móvel seja carregado em menos de 1 segundo e toda a página seja carregada em menos de 2 segundos. Normalmente, isso não é possível ao carregar um site de desktop em um dispositivo móvel. Quando um usuário tem que aguardar muito para carregar uma página, há uma chance extremamente alta de sair do seu site.

Curioso sobre o quão bem o seu site atual está atuando em um dispositivo móvel? O Google Developers tem essa pequena ferramenta para verificar a velocidade do seu site móvel .

6) Responsive adapta-se a dispositivos futuros.

Um dos grandes benefícios do design responsivo é que o tamanho do modelo foi projetado com base no tamanho da tela, e não no dispositivo. Isso significa que, independentemente da tela de tamanho que alguém esteja visualizando seu site, ele será exibido corretamente por esse tamanho de tela.

Então, no futuro, como dispositivos novos (TVs, relógios, óculos, etc.) estão sendo usados para navegação na web, seu site responsivo continuará bonito.

Avançando, será extremamente crítico que seu site forneça aos usuários móveis uma experiência fácil de usar. Ter um site móvel não é mais simplesmente um recurso legal – em vez disso, agora é uma necessidade e afeta literalmente o crescimento do seu negócio.

Você está curioso sobre o possível retorno que um site móvel pode ter? Eu sugeriria que o check-out é esta calculadora “Valor total do celular” pelo Google. Aqui, você pode inserir diferentes variáveis sobre seu negócio e marketing, e isso lhe dará um resumo completo de como suas métricas podem ser aumentadas com um design móvel adequado.

O que você acha do design responsivo? É algo que você já implementou ou você está planejando fazer tão cedo? Compartilhe seus pensamentos abaixo!

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