Sete dicas para Otimização de Vídeo YouTube

Se você está simplesmente postar seus vídeos no YouTube ou através do Google AdWords para executar uma campanha de anúncios em vídeo, dando alguns passos extras vão fazer os seus vídeos mais fáceis de encontrar e compartilhar. Siga nossas sete dicas para otimização de vídeo YouTube e tire proveito de tudo o que o YouTube e vídeos têm para oferecer.

1. palavras-chave otimizar e títulos

Antes de fazer cada vídeo, pergunte-se: “Qual é a palavra-chave para este vídeo?” Cada vídeo deve ter uma palavra-chave única. Se você dá a vários vídeos a mesma palavra-chave, então eles estarão competindo uns com os outros para os globos oculares. Uma vez que determinou a palavra-chave para o seu vídeo e criou o vídeo – certifique-se de usar a palavra-chave no título e na descrição. Mas seja natural. Não use a palavra várias vezes. Google sabe quando você não está escrevendo naturalmente ou estão enchendo de palavras-chave. Eles vão penalizá-lo por isso.

2. Conteúdo de reiMarketing Digital Youtube Brasília

Como o Google corresponde a uma consulta de pesquisa com uma lista de sites na sua página de resultados? A fórmula exata que o Google usa para fazer isso é um segredo muito bem guardado, mas em geral ele olha para o termo que está sendo pesquisado e tenta combiná-lo com sites cujo conteúdo que ele julga ser melhor resultado para endereço do termo pesquisado. O mesmo é verdade no YouTube. Desde então o YouTube não tem nenhuma maneira de compreender o conteúdo de vídeo, ele olha para o título, descrição e tag. Você precisa fornecer essa informação.

3. Dicas marcação de otimização de vídeo YouTube

As tags podem ser de até 120 caracteres. Recomendamos que você use cerca de 10 marcas. Inclua a palavra-chave, e considerar o uso de sua marca, da cidade e temas relevantes. Use palavras-chave tanto no  singular quanto no plural. Ao usar a marcação com tópicos e palavras-chave relacionadas você pode ajudar os seus vídeos a aparecerem  em “conteúdo relacionado.” Isto irá fornecer-lhe uma outra maneira de atingir os telespectadores que estão assistindo outros vídeos ou não ativamente irem a procura de seu conteúdo.

4. Closed-caption

O YouTube não compreende o conteúdo de vídeo, e o Google não pode ver o que está fazendo ou ouvir o que você está dizendo. Recomendamos digitar todas as palavras que disse no vídeo e enviá-los como forma de legendagem, fazer um breve resumo na legenda Criando o chamado CC, closed caption. Pesquise algum tutorial no Google em como criar um closed caption .

5. Sempre incluir uma chamada à ação

O que queremos que as pessoas a façam depois de assistir seu vídeo? Se você quer que eles contatem você, em seguida, crie uma ação com um link na descrição do vídeo – e, idealmente, nos segundos finais do vídeo. O telespectador assistiu o vídeo. Agora diga-lhes o que seu próximo passo que deveria seguir.

6. Criar um trailer de canal

Aprenda a criar um trailer do seu canal, caso não entenda de edição de vídeo contrate um profissional ou pegue algum passo a passo na internet que o ensine a fazer isso.

7. Sempre inclua uma lista de links compartilhando outros vídeos do seu canal.

Uma vez que um vídeo é assistido no YouTube, você pode querer que o próximo vídeo em seu canal  seja assistido automaticamente ou seja inicado automaticamente logo após o outro. Se assim for, quando você promover um novo vídeo em uma plataforma de mídia social como facebook, etc., certifique-se de compartilhar a URL(link) lista completa, em vez de a URL de um vídeo único.

Deixe-nos saber se este artigo otimização de vídeo YouTube foi útil, deixando um comentário abaixo. E se você estiver interessado em contratar nossos serviços de Marketing Digital para otimizar os seus vídeos do YouTube, mande-nos um e-mail ou ligue para (61)9 9812-0356 – 33618-2406 .