Se você é novato na Internet e marketing digital e quer aprender SEO, SEM, SMO, SEA, SMM, SERM e SERP. Você deve ter o conceito claro e o conhecimento desses termos e estratégias de motores de busca. Todas essas ferramentas são usadas para otimização de sites, o que ajuda a trazer o máximo de tráfego para os tipos de mídias que a sua empresa utiliza e crescer o negócio online. Vamos ter uma pequena aparência deste termo:

SEO, SEM, SMO, SEA, SMM, SERM e SERP

SEO (Search Engine Optimization)

SEO – Search Engine Optimization é uma ferramenta gratuita para trazer seu site / blog ou página específica do site no topo do resultado da pesquisa. O melhor uso do SEO ajuda seu site a tornar mais visível no mecanismo de pesquisa. Entre os milhões de outros contribuintes e concorrentes. O SEO é o melhor caminho para obter o máximo de tráfego para o seu site e ajuda os principais motores de busca a ler melhor o seu conteúdo e mostra no ranking superior. Existem dois tipos principais de Black Hat e White Hat.

SEM (Search Engine Marketing)

SEM – Search Engine Marketing é a maneira de derivar mais tráfego e visitante para o seu site. O que ajuda o seu negócio a ganhar mais lucro, também podemos dizer que o SEM ou o Search Engine Marketing é um dos meios mais poderosos para seu site para a primeira página de busca como Google, Bing, Yahoo, Ask e Yandex etc. como usar o SEM:

  1. Obtenha mais tráfego por seus próprios esforços com a ajuda do SEO.
  2. Ganhe mais tráfego ao gastar pouco dinheiro com propaganda paga, é chamado de exemplo principal do SEA (Search Engine Advertisement), o Google AdWords.
  3. SMO (Social Media Optimization)Otimização de mídia social ou SMO é hoje um dos canais mais utilizados para obter maior conhecimento de negócios on-line. Como sabemos que cada pessoa está envolvida com qualquer mídia social e usá-la em bases diárias. O SMO é uma técnica única, compartilhando os links de suas páginas no site de redes sociais diretamente em seu perfil ou criando páginas, grupos ou comunidades.  Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Pinterest, Youtube e milhares de outros como estes podem ser uma melhor opção para a Otimização de mídia social.

SEA (Search Engine Advertisement)

SEA – Search Engine Advertisement é uma técnica de pagamento, na qual você gasta pouco dinheiro e obtém tráfego com os créditos adquiridos no seu pagamento. Este modo é chamado de PPC ( Pay Per Click Advertisement) , neste método você utiliza a Palavra-chave que está relacionada ao seu produto para atrair clientes. Por exemplo, seu site é sobre venda de sapatos então você precisa obter clientes que vão digitar nos buscadores palavras-chave como “Comprar sapatos”. As pessoas que pesquisaram por essa palavra-chave irão diretamente ao seu site clicando no anúncio. Os canais PPC famosos são o Google AdWords (principal mais utilizado), Bidvertise, Infolinks Ads e Media.net etc.

SMM (Social Media Marketing)

Social Media Marketing ou SMM parece  SEA, mas há pouca diferença no Search Engine Advertisement. Aqui, você ganha veicula seu anuncio em buscadores e redes de parceiros apostando na palavra-chave visível no mecanismo de pesquisa e busca como o Google para obter cliques que levem os clientes ao seu site. No SMM é similar mas, você dirige uma campanha em Redes de redes sociais gastando dinheiro com Facebook Fan Page, campanha de audiência do Twitter, ou Instagram etc. Esses sites de redes sociais ajudam sua postagem a alcançar o máximo de pessoas tanto quanto você estiver gastando em sua campanha. Isso é chamado SMM ou Social Media Marketing.

SERM (Search Engine Reputation Management)

SERM – Search Engine Reputation Management é uma maneira de controlar tudo o que é veiculado sobre a sua empresa em seu site, mídia social, ou anúncios. Trabalhando a reputação da empresa de forma positiva, e não atrelando dados contrários a politica da empresa, costumes, ética e segmentação. Trabalhando uma boa política anti-spam, controlando o trafego do site, registro de comentarios invasivos em postagens, e trabalhando as técnicas de segurança e políticas da internet, como regras do site, politicas de privacidade, sempre procurando manter as mídias da empresa dentro da legislação vigente, com boas práticas. O SERM é a melhor técnica para mostrar seu site nos buscadores, com uma reputação positiva e agradável aos clientes.

SERP (Search Engine Result Page)

SERP ou Search Engine Result Page é simplesmente a lista de sites que aparecem nos motores de busca. Ao inserir uma palavra-chave ou conjunto de palavras-chave na barra de pesquisa do mecanismo de pesquisa. Esta lista mostra o resultado das páginas da web de acordo com as palavras-chave pesquisadas que digitaram na barra de pesquisa bem como seu posicionamento em um determinado motor de busca. Por exemplo, se você digitar esta palavra-chave na barra de pesquisa. “Diferença entre WiFi e tecnologia LiFi” . O mecanismo de pesquisa mostra a lista de páginas da web específicas apenas relacionadas a este tópico, e não à página inicial do site. Isso é chamado de Página de Resultado do Search Engine ou SERP

1 Comentário
  1. A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
    as pessoas aos lugares que elas nunca imaginaram, mas
    existem alguns artigos na internet que são pura perda de
    tempo. Posso dizer que seu artigo ajudou muito e também
    é extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhado no meu facebook.

Deixe uma resposta