Duas arenas dos Jogos de Paris terão assentos de plástico reciclado

Cerca de 11 mil assentos que serão usados em duas diferentes arenas dos Jogos Olímpicos de Paris serão feitos de plástico reciclado, em um esforço da organização para reduzir a emissão de carbono relacionada ao evento.

Na fábrica em Aubervilliers, ao norte de Paris, a Le Pave, empresa criada em 2018, está transformando cem toneladas de plástico reciclado em assentos para a Adidas Arena, que receberá as competições de badminton e ginástica rítmica, e o centro aquático, casa dos saltos ornamentais, do nado sincronizado e do pólo aquático.

“Temos pouco mais de 50 recicladores com quem trabalhamos, que coletam o lixo, vasculham as lixeiras amarelas, onde ficam todos os resíduos de embalagens”, afirmou à Reuters Benjamin Saint-Mard, diretor comercial da Le Pave. “Eles vasculham, separam os diferentes plásticos. Recuperamos diferentes formas de plástico, mas especialmente os que são incinerados para produzir o material”.

“E depois eles serão limpos, amassados e chegarão aqui no formato granulado ou moído. Aí faremos uma checagem da capacidade técnica, para ver se temos apenas um material ali. Usando uma técnica de termocompressão, transformaremos o material em painéis bem densos e rígidos, o que nos permitirá construir os móveis com ele”, completou.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Fonte: Agência Brasil
© Todos os Direitos Reservados